quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dinheiro não compra a vida


Existem pessoas que acham que o dinheiro pode comprar tudo na vida.
Acham que um grande valor em sua conta bancário os tornam melhores do que aqueles que trabalham duro e ganham pouco.
Dão valor a coisas materiais e insignificantes e se esquecem do verdadeiro valor da vida.
O dinheiro ajuda? Sim, ajuda, mas não é tudo na vida, pois o dinheiro não compra o amor, a felicidade, o doce sorriso de uma criança, não compra o mais sincero “eu te amo” e nem o abraço mais carinhoso.
Pessoas essas que acham que o dinheiro é a única coisa de que o ser humano precisa para viver bem.
E se acham no direito de tratar mal pessoas que vamos dizer ser “pobres” na linguagem popular.
Agora eu pergunto, quando uma pessoa dessa ficar doente será que o dinheiro poderá comprar sua saúde?
Quando a pessoa que ama parte, deixa de viver, o dinheiro irá poder trazê-la de volta?
Não.
Pois o que vale é a vida!
Acham que as maravilhas da vida estão em carros maravilhosos, viagens de primeira classe, hotéis de luxo, milhões gastos em compras em shopping. Mas pare para pensar, quando morrer vamos levar alguma coisa dessa terra?
Já pedi a Deus que se for para eu ser uma pessoa muito próspera, ter muito dinheiro e ser uma pessoa egoísta, e fazer concepção de pessoas e mal tratá-las, prefiro não ter. Prefiro ganhar pouco e ser humilde, ser honesta.
Pois eu aprendi que tudo que eu preciso é do amor de Deus, pois as benções Ele derramará sobre minha vida, pois é impossível uma pessoa se aproximar de Deus e suas benções não ter. Pois só Ele conhece meu coração, só Ele sabe de todas as coisas que preciso e sei que na hora certa vou ter tudo que necessito. Sem precisar pisar em ninguém para crescer, sem precisar achar que minha conta bancária me faz melhor e mais importante do que qualquer outra pessoa.
Essas coisas me revoltam, me deixam triste, só espero que essas pessoas caiam na real e entendam o valor de sua própria vida. Pois se eu morrer sei pra onde vou, eles já não posso dizer.
Quanto vale sua vida?
Jesus pagou um alto preço por ela, um preço de sangue, por isso não a diperdice com coisas tolas.
"Tudo que tem preço é barato. Só aquilo que o dinheiro não compra é realmente caro, e quem não adquiri-lo será sempre um miserável, ainda que seja um milionário." (Augusto Cury-Nunca desista de seus sonhos)
O Dinheiro não compra a vida eterna.

Patricia Fraylle Garcia 08/04/2009

Um comentário: